segunda-feira, 3 de maio de 2010

Emprego temporário para o dia das Mães



O dia das mães está com 26 mil novas vagas para trabalhos temporários no país. Cerca de 39 mil pessoas que foram contratadas na páscoa continuarão trabalhando. A data só perde para o natal em número de contratações.

Para o economista Volney Gouveia, isso não é uma prática comum. “Os temporários contratados na páscoa podem continuar trabalhando até o dia das mães, mas acho que são trabalhos diferentes. Se isso acontecer é uma questão pontual”, disse.



De acordo com os dados Asserttem (Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário), 10% dos trabalhadores temporários serão efetivados. Em comparação ao ano passado, o número de vagas disponíveis cresceu 11%.

Para o economista, a região ao ABC, que teve três mil empregos temporário gerados no primeiro trimestre deste ano, tem expectativa de abrir 10% dessas vagas para trabalhos temporários. “Não tenho dados precisos, mas acredito que no caso do ABC, em particular, nós tenhamos cerca de 300 vagas”.

O comércio é a área que disponibiliza mais oportunidades, principalmente para os cargos em atendimento, crediário, vendas, reposição e fiscais de loja e caixa. Segundo Volney, o perfil de quem procura por essas vagas são jovens, mulheres, com nível de formação de ensino médio.

O salário para os empregos temporários varia de R$ 510 a R$ 980, com todos os direitos e benefícios de um trabalhador regular.

Texto de Carolina Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário